TRABALHE CONOSCO
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre – Sindilojas foi fundado em 18 de outubro de 1937 com o propósito de defender os direitos e interesses dos lojistas. A entidade surgiu praticamente em conjunto com o surgimento do sindicalismo no Brasil, a partir da reformulação, em 1931, da Lei Sindical de 1907 e do Decreto nº 24.694, assinado em 12 de julho de 1934. 

Em 17 de outubro de 1937 seis varejistas mandaram publicar nas páginas de um conhecido jornal da Capital um convite aos demais lojistas para se reunirem e tratarem sobre a fundação da entidade que os representaria. No dia seguinte, outros 16 comerciantes se uniram aos primeiros e, às 20h daquele 18 de outubro, fundaram o Sindilojas Porto Alegre.
  1. Imagem

  2. O Sindilojas Porto Alegre trabalha, desde sua fundação em 1937, com a missão de defender os interesses dos lojistas da Capital e Alvorada. Representamos uma classe vital para a economia e uma das principais responsáveis pela geração de emprego.

    O objetivo da nossa Entidade é gerar possibilidades para o desenvolvimento e crescimento constante do comércio varejista, de maneira justa, ética e com oportunidades para todos os empresários da nossa categoria, independente do porte da loja. 

  1. Representar, defender e promover o desenvolvimento da classe lojista, com excelência em serviços, gerando benefícios e vantagens para categoria, associados e sociedade.